Gabarito EsPCEx 2017 – Oficial

Gabarito da EsPCEx

Gabarito do Concurso da EsPCEx 2017

A Escola de Cadetes do Exército (EsPCEx) acabou de liberar o gabarito Oficial.

Gabarito: Gabarito EsPCEx – Baixar  

Os candidatos devem ficar atentos aos eventos previstos manual do candidado.

Eventos:

  • 31 de outubro de 2017 – Divulgação das notas das provas objetivas e da listagem dos candidatos aptos à correção da Redação.
  • 13 de novembro de 2017 – Disponibilização das notas e dos espelhos das redações corrigidas.
  • Até 15 de novembro de 2017 – Remessa do pedido de revisão da Prova de Redação.
  • Até 1º de dezembro de 2017 – Divulgação dos candidatos aprovados, classificados e majorados, no Exame Intelectual. Deste universo, indicação dos convocados para a realização da 2ª fase do concurso.
  • Apresentação dos candidatos convocados para a 2ª fase do Concurso de Admissão – 23 de janeiro de 2018, das 08h00min às 17h00min (excepcionalmente, até as 07h00min do dia 24 de janeiro de 2018).

 

Sobre o curso de Formação

O curso, de nível superior, será realizado em 5 (cinco) anos em regime de internato; 1 (um) ano nas instalações da EsPCEx, em Campinas-SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e 4 (quatro) anos nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende-RJ, onde o militar em formação recebe o título de cadete.

Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Essa escolha estará subordinada ao rendimento escolar, dentro dos percentuais estabelecidos pelo Estado-Maior do Exército, conforme o preconizado pelo Regimento Interno da AMAN. A cadete do sexo feminino, no processo de escolha, poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.

O curso será composto de uma série de disciplinas acadêmicas e militares, com carga teórica e prática. Os concluintes serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de Bacharel em Ciências Militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *