fbpx

 

Após denuncias de irregularidades, a Marinha instaurou procedimento administrativo para investigar a realização do processo seletivo da Escola de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm).

As avaliações foram aplicadas nos dias 16 e 17 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro. O que mais despertou a atenção foi uma foto do cartão-resposta, postada em uma rede social durante a aplicação do exame. Na legenda, o autor relata o início do processo: “Que comece a prova! Ao vivo”.

A Procuradoria Geral do Ceará (PGE/CE) confirmou que recebeu duas representações de candidatos solicitando a anulação das avaliações. O pedido é sustentado pelo fato de haver alternativas em negrito em cinco questões da prova de inglês, o que gerou dúvidas entre os participantes.

 

COMUNICADOS DA MARINHA.

 

“O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, na qualidade de Órgão Coordenador e Executor do P/S EFOMM/2015, considerando a Norma contida no subitem 5.9 do Edital e o teor da Nota publicada em 19/08/2014, alerta todos os candidatos para que acompanhem continuamente a publicação de eventuais novos Atos, incluindo alterações no Edital, Notícias, Notas e/ou Comunicações nesta página, atinentes ao Processo Seletivo em andamento.”

 

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), informa que instaurou, hoje, um competente procedimento administrativo para apurar denúncias de supostas irregularidades que teriam ocorrido durante o Processo Seletivo às Escolas de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2014. Com o objetivo de assegurar o interesse público, a isonomia entre os candidatos e a integridade do certame, a MB reitera seu compromisso com a ética e a transparência nos processos seletivos realizados pela Instituição.”

GABARITO PRELIMINAR EFOMM2015 ALTERADO