fbpx

86 VAGAS PARA O CONCURSO DA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA (AFA/2018)

Aos interessados em realizar o concurso da AFA, as inscrições devem ser feitas através de um formulário disponível no site da Aeronáutica, a partir do dia 21 de março de 2017, até dia 10 de abril de 2017.

 

Da Inscrição:

O interessados poderão fazer as inscrições a partir de 21 de março à 10 de abril de 2017.

O valor da taxa  é de R$ 70,00

As inscrições podem ser feitas pelo site ingresso.afaepcar.aer.mil.br

 

Pré-Requisitos:

O candidato deve ter ensino médio completo (ou estar concluindo) e idade entre 17 e 23 anos (completados antes de 31 de dezembro na data de matrícula do curso).

 

Data da prova: 25 de junho de 2017

 

Distribuição das vagas:

As 33 (vinte) vagas para matrícula no CFOAV (Aviador) 2018 são destinadas aos candidatos (ambos os sexos).

As 35 (trinta e cinco) vagas para matrícula no CFOINT (Intendência) 2018 são destinadas aos candidatos (ambos os sexos).

As 18 (quinze) vagas para matrícula no CFOINF (Infantaria) 2018 são destinadas aos candidatos (sexo masculino).

 

As Provas Escritas serão compostas das seguintes disciplinas:

a) Língua Portuguesa;

b) Física;

c) Matemática;

d) Língua Inglesa; e

e) Redação.

A provas constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas em cada questão, das quais somente uma será a correta.

 

Locais de Realização da Prova

A prova escrita será realizada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. Já as fases da concentração intermediária, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP Canoas/RS, Brasília/DF e Manaus/AM. A ultima fase será na organização de Ensino da AFA em Pirassununga – SP.

Os candidatos vão passar por várias avaliações, começando por uma prova escrita que está prevista para dia 25 de junho de 2017, depois uma concentração intermediária que será dividida em duas datas para realizar a segunda etapa do processo, dias 4 e 11 de setembro de 2017, onde serão orientados sobre as demais etapas. Com essa etapa finalizada, os candidatos passarão  pela inspeção de saúde e pelo exame de aptidão psicológica, que vai acontecer entre os dias 5 e 22 de setembro de 2017, e a avaliação de condicionamento físico, nos dias 6 a 8 de novembro de 2017.

Para encerrar, acontecerá a concentração final, onde serão validados os documentos, e a habilitação da matrícula no curso de formação, que está previsto para 11 de janeiro de 2018. A matrícula será realizada dia 15 de janeiro de 2017.

CURSO PREPARATÓRIO ONLINE AQUI